Oi, posso ajudar? 🙂
1
Cloridrato de Metformina 850mg 60 Comprimidos Revestidos Prati -Donaduzzi
FarmåciaRemédiosControle da DiabetesCloridrato de Metformina 850mg 60 Comprimidos Revestidos Prati -Donaduzzi

Cloridrato de Metformina 850mg 60 Comprimidos Revestidos Prati -Donaduzzi

ReferĂȘncia: 4005885
Carregando avaliaçÔes...

R$

Ver regras de frete

Compartilhar

Descrição

Cloridrato de Metformina 850mg Caixa Com 60 Comprimidos Revestidos

Para que este medicamento Ă© indicado?

Este medicamento Ă© um antidiabĂ©tico de uso oral, que associado a uma dieta apropriada, Ă© utilizado para o tratamento do diabetes tipo 2, isoladamente ou em combinação com outros antidiabĂ©ticos orais, como por exemplo aqueles da classe das sulfonilureias. Pode ser utilizado tambĂ©m para o tratamento do diabetes tipo 1 em complementação Ă  insulinoterapia. Este medicamento Ă© indicado na prevenção de Diabetes mellitus tipo 2 em pacientes com sobrepeso (Índice de Massa Corporal igual ou acima de 24 kg/m2 ; igual ou acima de 22 kg/m2 entre asiĂĄticos) com prĂ©-diabetes e pelo menos um fator de risco adicional (tais como pressĂŁo arterial alta, idade acima de 40 anos, quantidade anormal de lipĂ­dios (gordura) no sangue, histĂłrico familiar de diabetes ou histĂłrico de diabetes durante a gravidez), nos quais a modificação intensiva no estilo de vida (dieta rigorosa e exercĂ­cios fĂ­sicos regulares) isoladamente nĂŁo proporcionou controle glicĂȘmico adequado. Este medicamento tambĂ©m estĂĄ indicado na SĂ­ndrome dos OvĂĄrios PolicĂ­sticos, condição caracterizada por ciclos menstruais irregulares e frequentemente excesso de pelos e obesidade.

Como devo usar este medicamento?

Modo de usar

Este medicamento nĂŁo substitui os benefĂ­cios de uma vida saudĂĄvel. Continue a seguir a dieta que o seu mĂ©dico lhe recomendou e procure fazer exercĂ­cios regularmente. Tome os comprimidos durante ou depois de uma refeição, iniciando o tratamento com doses pequenas que podem ser gradualmente aumentadas. Isto permite reduzir a ocorrĂȘncia de efeitos secundĂĄrios gastrointestinais. Engula cada comprimido com um copo de ĂĄgua.
Tome os comprimidos deste medicamento:
- de manhĂŁ (no cafĂ© da manhĂŁ), em caso de tomada Ășnica diĂĄria;
- de manhã (no café) e à noite (no jantar), em caso de duas tomadas por dia;
- de manhĂŁ (no cafĂ©), ao meio-dia (no almoço) e Ă  noite (no jantar), em caso de trĂȘs tomadas diĂĄrias.

Posologia
Pacientes diabéticos tipo 2 (não-dependentes de insulina):
este medicamento pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos antidiabéticos, como as sulfonilureias. Comprimidos de 500 mg: a dose inicial é de um comprimido duas vezes ao dia (no café da manhã e no jantar) em adultos. Se necessårio, essa dose pode ser aumentada, semanalmente, de um comprimido até ao måximo de cinco comprimidos diårios, equivalentes a 2.500 mg de metformina (dois no café da manhã, um no almoço e dois no jantar). Em crianças acima de 10 anos, a dose inicial é de um comprimido ao dia, com a dose måxima diåria não devendo exceder 2.000 mg (quatro comprimidos).
Comprimidos de 850 mg: a dose inicial Ă© de um comprimido no cafĂ© da manhĂŁ, em adultos e crianças acima de 10 anos. Conforme sua necessidade, essa dose pode ser aumentada, a cada duas semanas, de um comprimido atĂ© ao mĂĄximo de trĂȘs comprimidos, equivalentes a 2.550 mg de metformina (um no cafĂ© da manhĂŁ, um no almoço e um no jantar). Em crianças acima de 10 anos, a dose mĂĄxima diĂĄria nĂŁo deve exceder 2.000 mg (dois comprimidos).

Pacientes diabéticos tipo 1 (dependentes de insulina): este medicamento e insulina podem ser utilizados em associação, no sentido de se obter um melhor controle da glicemia em adultos. Este medicamento é administrado na dose inicial usual de 500 mg ou 850 mg 2 a 3 vezes por dia, enquanto que a dose de insulina deve ser ajustada com base nos valores da glicemia.

PrĂ©-diabetes: a dose inicial recomendada Ă© 500 mg uma vez ao dia no cafĂ© da manhĂŁ. Esta dose pode ser gradualmente aumentada, a critĂ©rio mĂ©dico. Recomenda-se controle regular da glicemia (taxa de açĂșcar no sangue) e tambĂ©m dos fatores de risco (vide PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?).

Síndrome dos ovårios policísticos: a posologia é de, usualmente, 1.000 a 1.500 mg por dia (2 ou 3 comprimidos de 500 mg) divididos em 2 ou 3 tomadas. Aconselha-se iniciar o tratamento com dose baixa (1 comprimido de 500 mg/dia) e aumentar gradualmente a dose (1 comprimido de 500 mg a cada semana) até atingir a posologia desejada. Em alguns casos, pode ser necessårio o uso de 1 comprimido de 850 mg 2 a 3 vezes ao dia (1.700 a 2.250 mg/dia).

Idosos: este medicamento deve ser usado com cautela em pacientes idosos que, em geral nĂŁo devem receber a dose mĂĄxima do produto.

Crianças e adolescentes:
este medicamento não é indicado para crianças abaixo de 10 anos.

Pacientes com insuficiĂȘncia renal: este medicamento pode ser empregado em pacientes com insuficiĂȘncia renal moderada estĂĄgio 3 (depuração de creatinina entre 30 e 59 mL/min ou Taxa de Filtração Glomerular estimada [TFGe] entre 30 e 59 mL/min/1,73m2 ) somente na ausĂȘncia de outras condiçÔes que possam aumentar o risco de acidose lĂĄctica e com os seguintes ajustes na posologia: a dose inicial recomendada Ă© de 500 mg ou 850 mg de cloridrato de metformina ao dia. A dose mĂĄxima diĂĄria recomendada Ă© de 1.000 mg. A função renal deve ser rigorosamente monitorada, a cada 3-6 meses em pacientes com depuração de creatinina entre 45 e 59 mL/min ou TFGe, entre 45 e 59 mL/min/1,73 m2 ; e a cada 3 meses em pacientes com depuração de creatinina entre 30 e 44 mL/min ou TFGe entre 30 e 44 mL/min/1,73 m2 . Caso a depuração de creatinina ou a TFGe caiam para valores abaixo de 45 mL/min ou 45 mL/min/1,73 m2 respectivamente, devem ser avaliados os benefĂ­cios e os riscos da continuidade do tratamento com metformina. Caso a depuração de creatinina ou a TFGe caiam para valores abaixo de 30 mL/min ou 30 mL/min/1,73 m2 respectivamente, o tratamento com cloridrato de metformina deve ser interrompido imediatamente.

ContraindicaçÔes:

VocĂȘ nĂŁo deve tomar este medicamento:
-se tiver hipersensibilidade (alergia) Ă  metformina ou aos outros componentes da fĂłrmula;
-se estiver com problema de funcionamento do fĂ­gado;
-se estiver com problema de funcionamento grave dos rins (depuração de creatinina abaixo de 30 mL/min ou taxa de filtração glomerular estimada (TFGe) abaixo de 30 mL/min/1,73 m2 );
-se tiver qualquer tipo de acidose metabĂłlica (como acidose lĂĄctica, cetoacidose diabĂ©tica, prĂ©-coma diabĂ©tico). A cetoacidose Ă© uma condição na qual substĂąncias denominadas “corpos cetĂŽnicos” se acumulam no sangue. Os sintomas incluem dores de estĂŽmago, respiração rĂĄpida e profunda, sonolĂȘncia ou hĂĄlito com odor de fruta;
-se estiver desidratado (por exemplo, em função de uma diarreia grave e persistente, vĂŽmitos repetidos) ou se tiver com infecção grave (por exemplo, infecção das vias aĂ©reas ou do trato urinĂĄrio): tanto desidratação quanto infecçÔes graves podem conduzir a problemas renais, com risco de acidose lĂĄctica (vide AdvertĂȘncias e precauçÔes);
-se estiver em tratamento para problemas cardĂ­acos, tiver tido recentemente um ataque cardĂ­aco, tiver problemas circulatĂłrios graves ou dificuldades respiratĂłrias. Isto pode provocar uma falta de oxigenação dos tecidos, com risco de acidose lĂĄctica (vide AdvertĂȘncias e precauçÔes);
-se ingerir bebidas alcoĂłlicas em excesso;
-se tiver que ser submetido Ă  cirurgia eletiva de grande porte ou a exame utilizando meio de contraste contendo iodo (por exemplo, exames como raio-X ou tomografia). VocĂȘ deve parar de tomar este medicamento durante um determinado tempo antes e depois do exame ou da cirurgia. O seu mĂ©dico decidirĂĄ se necessita de outro tratamento durante este perĂ­odo.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres gråvidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.

AvaliaçÔes

Carregando

Carregando avaliaçÔes


Quem viu esse produto, também viu

O que os clientes mais compram apĂłs ver este item