Oi, posso ajudar? 🙂
1
Nesina Met 12,5+1000mg 60 Comprimidos Revestidos
FarmáciaRemédiosControle da DiabetesNesina Met 12,5+1000mg 60 Comprimidos Revestidos

Nesina Met 12,5+1000mg 60 Comprimidos Revestidos

Referência: 4006061
Carregando avaliações...

R$

Ver regras de frete

Compartilhar

Descrição

Nesina Met 12,5+1000Mg Caixa Com 60 Comprimidos Revestidos Benzoato De Alogliptina+Cloridrato De Metformina Takeda Pharma

Para que este medicamento é indicado?

NESINA MET é indicado no tratamento de adultos a partir dos 18 anos com diabetes mellitus tipo 2:
- Como um adjuvante à dieta e à prática de exercícios, para melhorar o controle glicêmico (nível de açúcar no sangue) em pacientes adultos que não conseguem ser controlados adequadamente com a dose máxima tolerada de metformina sozinha.
- Em combinação com a pioglitazona, como um adjuvante à dieta e à prática de exercício em pacientes adultos que não conseguem ser controlados adequadamente com a dose máxima tolerada de metformina e pioglitazona.
- Em combinação com a insulina, como um adjuvante à dieta e à prática de exercícios, para melhorar o controle glicêmico (nível de açúcar no sangue) em pacientes adultos, quando a insulina numa dose estável e a metformina sozinha não assegurarem o controle do açúcar no sangue. NESINA MET não deve ser utilizado para o tratamento de pacientes com diabetes mellitus tipo 1 ou para o tratamento da cetoacidose diabética (uma complicação do diabetes envolvendo aumento de cetonas no sangue ou na urina com perda rápida de peso, náusea ou vômito), pois não é eficaz nestas condições.

Como devo usar este medicamento?

A dose de NESINA MET será definida pelo médico com base no seu tratamento atual e será ajustada de acordo com a sua resposta e tolerabilidade, sem exceder a dose máxima diária recomendada de 25 mg de alogliptina e 2000 mg de cloridrato de metformina.
NESINA MET deve ser tomado duas vezes ao dia, junto às refeições para diminuir a ocorrência de dor de estômago.
Na presença de condições de estresse como febre, infecção, acidente ou cirurgia, pode ser necessário ajustar a dose de seus medicamentos para controle da diabetes. Converse com seu médico imediatamente se você tiver alguma destas condições.
Mantenha sua dieta e seu programa de exercícios, e verifique seu nível de açúcar no sangue de acordo com a orientação do médico.

Durante a realização de exames de raio-X que requeiram a administração de corantes ou agentes de contraste injetáveis, a tomada de NESINA MET deverá ser interrompida durante um período curto. Converse com seu médico sobre como proceder nesta situação.

Populações especiais

Alteração da função dos rins 
Contraindicado em pacientes com doença nos rins ou alteração da função dos rins (por exemplo, clearance de creatinina (CrCl) abaixo de 30mL/min ou uma taxa de filtração glomerular estimada abaixo de 30mL/min/1.73m2 ).

Alteração da função do fígado
Não deve ser iniciado em casos de doença ativa no fígado ou aumento da transaminase (ALT superior a 2,5 vezes o limite superior normal).

Pacientes idosos Os pacientes idosos são mais propensos a ter o funcionamento dos rins prejudicado. É recomendada a monitorização inicial e cuidadosa da função renal (clearance de creatinina) em idosos (ver item 4. Contraindicações).

Pacientes pediátricos

A segurança e a eficácia de NESINA MET não foram estabelecidas em pacientes pediátricos.

Contraindicações:

NESINA MET não deve ser administrado:
• se tem alergia à alogliptina, à metformina ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na composição).
• se teve alguma reação alérgica grave a qualquer outro medicamento semelhante, que tome para controlar o nível de açúcar no sangue. Os sintomas de uma reação alérgica grave podem incluir: erupção na pele, manchas vermelhas salientes na pele (urticária), inchaço do rosto, lábios, língua e garganta que pode causar dificuldade em respirar ou engolir.
• se teve recentemente um ataque cardíaco ou problemas circulatórios graves, incluindo choque.
• se tem dificuldades respiratórias graves.
• se tem uma doença no fígado.
• se tem uma doença nos rins grave.
• se bebe muita bebida alcoólica (quer seja todos os dias ou em grandes quantidades ocasionalmente).
• se tem cetoacidose diabética (uma complicação grave do diabetes mal controlado). Os sintomas incluem sede excessiva, aumento da frequência urinária, perda de apetite, náuseas ou vômitos e rápida perda de peso.
• se tem uma infeção grave ou está gravemente desidratado (perdeu muita água do seu corpo).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…

Quem viu esse produto, também viu

O que os clientes mais compram após ver este item