Sof D 50000Ui Caixa Com 04 Cápsulas Colecalciferol Abbott Outros
Para que este medicamento é indicado?
SOF D® é um medicamento à base de vitamina D3 (colecalciferol), indicado para a prevenção e tratamento auxiliar da osteoporose, na desmineralização óssea pré e pós menopausa (perda de componentes que atuam na formação e densidade dos ossos), raquitismo (enfraquecimento dos ossos devido a deficiência de vitamina D), osteomalácia (enfraquecimento e desmineralização dos ossos em adultos) e prevenção no risco de quedas e fraturas.
Como devo usar este medicamento?
Modo de usar: ingerir por via oral (pela boca), preferencialmente próximo às refeições, com quantidade suficiente de líquido.
A posologia é sugerida:
SOF D® 1.000UI: 1 a 2 cápsulas ao dia.
SOF D® 2.000UI:1 a 2 cápsulas ao dia.
SOF D® 5.000UI: 1 a 2 cápsulas ao dia.
SOF D® 7.000UI: 1 cápsula por semana.
SOF D® 10.000UI: 1 cápsula por semana.
Doses de ataque:
SOF D® 7000UI: 1 cápsula ao dia, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
SOF D® 10.000UI: 1 cápsula por semana, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
SOF D® 50.000UI: 1 cápsula por semana, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
A resposta ao tratamento com vitamina D é muito variável. Portanto, seu médico pode prescrever diferentes esquemas terapêuticos, dependendo da patologia, do nível sérico de vitamina D (25(OH)D) e da resposta ao tratamento. Assim, a dosagem pode variar em uma faixa terapêutica entre 1.000 UI a 50.000 UI, com doses diárias, semanais ou mensais e por diferentes períodos.
Contraindicações:
SOF D® não deve ser utilizado em pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. É contraindicado também a pacientes que apresentam hipervitaminose D (absorção excessiva da vitamina), elevadas taxas de cálcio ou fosfato na corrente sanguínea e também em casos de má formação nos ossos. Restrições a grupos de risco: não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos. Estudos têm relatado que idosos podem ter níveis mais baixos de vitamina D do que os adultos jovens, especialmente aqueles com pouca exposição solar.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.